Trocas e Reembolsos
O que devo fazer se não ficar satisfeito com a minha compra?
- Poderá trocar o artigo no prazo de 14 dias;
- Poderá pedir o reembolso do valor gasto - excluindo o valor do transporte - no prazo de 14 dias;
TROCAS
Quais são as condições para se aceitar uma troca?
- A troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições, correndo o risco de ser recusada:
- restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda - exactamente como o cliente o recebeu, sem prejuízo para a Feira dos Tapetes - e invólucro original, se possível);
- acompanhamento da respectiva factura;
- artigo embalado devidamente - entende-se como artigo devidamente embalado todo o artigo que possibilite a revenda do mesmo após se aceitar uma troca;
- Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
ATENÇÃO
- não serão aceites trocas se os artigos chegarem sem o invólucro, rasgados e sujos;
- não serão aceites pedidos de troca se o pedido de pedido for realizado depois dos 14 dias após a confirmação de receção da encomenda;
- não serão aceites mais de 2 trocas por cada compra;
- não serão aceites pedidos de troca de artigos em liquidação de stock (referentes à categoria de tapetes, edredões, cortinas com 'ENVIO IMEDIATO') e com mais de 49% de desconto;
- não serão aceites pedidos de troca de encomendas com mais de 3 artigos iguais;
O que posso trocar?
- Tudo, excepto artigos que estejam neste sub-grupo:
- artigos confeccionados com alguma especificidade de medidas/acabamentos/cores/personalizados;
- lençóis depois de abertos;
- cobertores;
- forras de colchão depois de abertas;
- artigos com mais de 1,80 metros de largura;
- colchas/edredões de medida personalizada - consideramos medida personalizada as seguintes medidas 2,00*2,60/2,70mts e 2,80*2,60/2,70/2,80mts;
Como faço a troca?
- Caso deseje proceder à troca de algum artigo, poderá fazê-lo de diversas formas:
- dirigir-se à loja da Feira dos Tapetes - Rua Comendador Sá Couto nº6 RC Direito em Santa Maria da Feira - e entregar em mãos os artigos para troca;
- enviar um email com o pedido de troca - após o envio do email inicial receberá todas as informações sobre o processo de troca;
- Todas as trocas são processadas de forma independente, sendo que o processo mais comum é o seguinte:
- cliente reporta o pedido de troca;
- a Feira dos Tapetes confirma a troca;
- cliente envia o artigo para troca;
- artigo chega às instalações da Feira dos Tapetes, sendo conferida a sua conformidade;
- a Feira dos Tapetes reporta a conformidade dos artigos ao cliente;
- novo artigo é enviado para o cliente - custeando o cliente sempre o novo envio;
Estes 6 passos serão realizados seja qual for a troca, em nenhum momento a troca é feita no momento da recepção do novo artigo por parte do cliente.
Outras informações importantes sobre uma troca
- Todas as trocas estão asseguradas desde que não se encontrem nos sub-grupos descritos em 'o que posso trocar';
- O custo das troca está sempre a encargo do cliente;
- Os artigos da troca estão sujeitos a preços diferentes daqueles que estão apresentados durante checkout. Os preços válidos para um artigo de troca estão visíveis na página do artigo - NUNCA o que está visível durante o checkout;
Desejo receber um crédito em vez de realizar uma troca, como se processa?
- O cliente tem 14 dias para desistir da compra e proceder a uma troca. Para tal deverá enviar o produto para Feira dos Tapetes - Rua Comendador Sá Couto nº6 RC Direito em Santa Maria da Feira no prazo máximo de 14 dias após a recepção do artigo, podendo optar por receber um voucher no valor da compra com validade de 30 dias - respeitando sempre as premissas apresentadas anteriormente em 'Quais são as condições para se aceitar uma troca?';
- No caso do cliente desejar realizar a troca existirá SEMPRE um custo extra de 6,99€ referente ao envio do novo produto;
- Em caso de optar pelo voucher, o mesmo tem de ser utilizado numa única compra em compras superiores ao montante em crédito;
Preciso de trocar mais do que uma vez uma encomenda, o que devo fazer?
- Na eventualidade de o cliente necessitar de trocar mais de uma vez um artigo, poderá fazê-lo 2 vezes, utilizando o procedimento de 'como faço a troca' explicado previamente;
- Existirão sempre três formas para fazer chegar os artigos à morada da Feira dos Tapetes;
- Entregar os artigos em mãos na morada da Feira dos Tapetes;
- Utilizar uma transportadora expresso e fazer chegar os artigos à morada da Feira dos Tapetes;
- Utilizar a logística da Feira dos Tapetes - via DHL Parcel Return;
- Para utilizar a logística da Feira dos Tapetes basta entrar em contacto com um responsável via telefone / email e fazer essa requisição;
- Este serviço tem um custo de 9,90€ por cada volume se o artigo for entregue num ponto de recolha da DHL Parcel Return;
- Actualmente temos outro serviço logistíco, com um custo de 14,90€ por volume, onde o estafeta vai recolher o artigo directamente à morada do cliente;
- O serviço Parcel Return processa-se da seguinte forma:
- Cliente recebe uma etiqueta no seu email e imprime-a;
- Cliente embala o artigo devidamente e acompanhado com das embalagens originais;
- Cliente vê no portal https://www.dhlparcel.pt/pt/empresas/dhl-servicepoints.html os pontos de recolha mais próximos de si;
- Cliente leva o artigo devidamente embalado e com as duas facturas ao ponto de recolha da DHL;
- Cliente espera novo contacto de um responsável da Feira dos Tapetes para dar seguimento à troca / reembolso - no prazo máximo de 8 dias úteis;
REEMBOLSOS
Quais são as condições para se aceitar um reembolso?
- Para existir a possibilidade de um reembolso do valor dos artigos o cliente deverá respeitar as seguintes condições, correndo o risco de ser recusada:
- restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda - exactamente como o cliente o recebeu, sem prejuízo para a Feira dos Tapetes - e invólucro original, se possível);
- acompanhamento da respectiva factura;
- artigo embalado devidamente - entende-se como artigo devidamente embalado todo o artigo que possibilite a revenda do mesmo após se aceitar o reembolso;
- Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
ATENÇÃO
- não serão aceites reembolsos se os artigos chegarem sem o invólucro, rasgados e sujos;
- não serão aceites pedidos de reembolso se o pedido de reembolso for realizado depois dos 14 dias após a confirmação de receção da encomenda;
- o reembolso só está assegurado até ao montante máximo de 120€, o valor restante a existir será sempre liquidado pelo cliente numa futura compra através de um vale válido por 14 dias úteis;
- não serão aceites reembolsos de artigos que estejam para recolha há mais de 12 dias num ponto de recolha da DHL/CTT ou que estejam nas instalações da Feira dos Tapetes;
- não serão aceites pedidos de reembolso se derivarem de uma troca e ou garantia;
- não serão aceites pedidos de reembolso depois da encomenda ter sido enviada e retomar as nossas instalações devido à impossibilidade do cliente receber o artigo e recusar pagar as taxas extras de um novo envio;
- não serão aceites pedidos de reembolso de artigos em liquidação de stock (referentes à categoria de tapetes, edredões, cortinas com 'ENVIO IMEDIATO') e com mais de 49% de desconto;
- não serão aceites pedidos de reembolso de artigos do modelo ZARCO e MUNDI com menos de 4-6 semanas (desde o momento da confirmação de compra até à sua expedição);
- não serão aceites pedidos de reembolso de encomendas com mais de 3 artigos iguais;
Em quais artigos posso pedir reembolso?
- Tudo, excepto artigos que estejam neste sub-grupo:
- artigos confeccionados com alguma especificidade de medidas/acabamentos/cores/personalizados;
- lençóis depois de abertos;
- tapetes com mais de 1,80 metros de largura;
- forras de colchões;
- cobertores;
- artigos que estejam na categoria de 'envio imediato';
- tapetes com com mais de com mais de 3 metros de comprido;
- colchas/edredões de medida personalizada - consideramos medida personalizada as seguintes medidas 2,00*2,60/2,70mts e 2,80*2,60/2,70/2,80mts;
Quando poderei pedir o reembolso do valor gasto?
- Se o cliente não gostar do que comprou, 14 dias após a sua receção;
- Se o cliente não aceitar esperar mais pela chegada dos artigos, após os 12 dias úteis previamente estipulados.
- Se o cliente entregar em mãos o artigo enviado - entregue em mãos entende-se todo o material entregue directamente nas instalações da Feira dos Tapetes - sem o invólucro transparente aberto ou rasgado, se possível.
- Se a encomenda for enviada no prazo pré-estabelecido de 12 dias úteis e o cliente no momento em que está a receber a mercadoria por parte do estafeta não a aceitar e mandar a encomenda para trás - isto terá um custo de 59,90€ a descontar no valor a devolver no momento do reembolso devido aos custos logísticos de um envio/rejeição/envio em encomendas até 59,90€ e terá um custo de 100% do valor da encomenda, mais as custas de transporte, se a mesma for superior a 59,90€.
- Todas as encomendas com artigos até aos 1,60 metros de largura normalmente são entregues nas 24/48 horas após saírem das instalações da Feira dos Tapetes, contudo, em encomendas com artigos de tamanho superior a entrega pode sempre demorar de 1-5 dias úteis a ser realizada. Actualmente, se o cliente rejeitar uma encomenda que foi enviada no prazo dos 12 dias úteis, de um artigo com mais de 1,60 metros de largura, a Feira dos Tapetes rejeitará o artigo junto da transportadora e o cliente perderá o direito a 100% do valor a reembolso;
Importante
- Caso a encomenda já tenha entrado em processamento, não permitiremos que o cliente peça o reembolso antes dos 2-12 dias previamente estipulados em NENHUM artigo.
Devido à má conduta por parte de alguns clientes, alertamos que desde o dia 10 de Março de 2022:
- Se o cliente se mostrar intransigente no reembolso, a Feira dos Tapetes irá cobrar 50% do valor do artigo, mais as custas de transporte se o artigo já tiver saído do fabricante;
- Após a rejeição de reembolso, se o cliente rejeitar a encomenda junto da transportadora, a Feira dos Tapetes irá cobrar 100% do valor do artigo, mais as custas de transporte;
A Feira dos Tapetes aceita pedido de reembolso em todos os artigos?
- Sim, excepto os referidos em 'Em quais artigos posso pedir reembolso?';
Quais são os custos associados a um reembolso - caso o artigo respeite todas as premissas?
- A Feira dos Tapetes irá cobrar/descontar os seguintes custos caso o cliente deseje o reembolso do valor gasto:
- o valor total do transporte de envio se o cliente o tiver pago no momento da encomenda / 9,99€ pelo transporte se o artigo ultrapassar os 99€ e o cliente tiver tido oferta do transporte;
- 2€ se o artigo tiver sido pago via MULTIBANCO;
- o valor total do cupão, se este tiver sido utilizado;
- Caso se apliquem custos de reembolso, serão sempre imputados ao cliente no momento do reembolso;
Como fazer se quiser enviar os artigos para a morada da Feira dos Tapetes - aquando de um reembolso?
- Existirão sempre três formas para fazer chegar os artigos à morada da Feira dos Tapetes;
- Entregar os artigos em mãos na morada da Feira dos Tapetes;
- Utilizar uma transportadora expresso e fazer chegar os artigos à morada da Feira dos Tapetes ;
- Utilizar a logística da Feira dos Tapetes - via DHL Parcel Return;
- Para utilizar a logística da Feira dos Tapetes basta entrar em contacto com um responsável via telefone / email e fazer essa requisição;
- Este serviço tem um custo por cada volume se o artigo for entregue num ponto de recolha da DHL Parcel Return;
- Actualmente temos outro serviço logistíco, com um custo por volume, onde o estafeta vai recolher o artigo directamente à morada do cliente;
- O serviço Parcel Return processa-se da seguinte forma:
- Cliente recebe uma etiqueta no seu email e imprime-a;
- Cliente embala o artigo devidamente e acompanhado com das embalagens originais;
- Cliente vê no portal https://www.dhlparcel.pt/pt/empresas/dhl-servicepoints.html os pontos de recolha mais próximos de si;
- Cliente leva o artigo devidamente embalado e com as duas facturas ao ponto de recolha da DHL;
- Cliente espera novo contacto de um responsável da Feira dos Tapetes para dar seguimento à troca / reembolso - no prazo máximo de 8 dias úteis;
ARTIGOS DANIFICADOS
O que faço se o meu artigo estiver danificado?
- Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada no momento da entrega deve conferir o seu conteúdo com o estafeta e apresentar a reclamação directamente ao transportador, RECUSANDO SEMPRE RECEBER O ARTIGO, obrigando o estafeta a levá-lo de volta. Deverá contactar posteriormente a Feira dos Tapetes pelo telefone 91 390 89 44 ou e-mail para contacto@feiradostapetes.pt referindo esta situação e apresentando a sua reclamação o mais rapidamente possível;
- Na eventualidade do artigo não se apresentar danificado no momento da entrega mas ainda assim os artigos se apresentem danificados, terá 48 horas para notificar a Feira dos Tapetes a partir do momento em que seja comprovado que recebeu o artigo mas este se encontre danificado. Deverá contactar posteriormente a Feira dos Tapetes pelo telefone 91 390 89 44 ou e-mail para contacto@feiradostapetes.pt referindo esta situação;
- Neste caso em particular só será possível validar esta situação na realidade depois dos artigos chegarem às instalações da Feira dos Tapetes e existir o comprovativo técnico do problema através da observação e manuseamento dos artigos por parte de responsáveis da Feira dos Tapetes;
- O cliente terá SEMPRE de custear o retorno do artigo às instalações da Feira dos Tapetes;
- Se se comprovar o dano real do artigo será devolvido o valor dos portes que o cliente gastou para enviar o artigo para as instalações da Feira dos Tapetes, no valor máximo de 5€ por cada artigo;
- Se não se comprovar o dano real do artigo devido às suas características técnicas o cliente terá que levantar o artigo das instalações da Feira dos Tapetes, correndo o risco de no prazo de 30 dias não o fizer, o mesmo ser enviado para a reciclagem;
- Após confirmação de que o artigo está realmente danificado o cliente será notificado sempre via email, podendo sempre optar pelo crédito do artigo mais o valor gasto dos portes ou pelo reembolso no caso de não ser possível de se oferecer o mesmo artigo sem este estar danificado;
ACTUALIZAÇÃO DE POLÍTICAS
As políticas de TROCAS/REEMBOLSOS da Feira dos Tapetes foram actualizadas nas seguintes datas:
- 27 de Setembro de 2019
- 24 de Julho de 2020
- 18 de Setembro de 2020
- 1 de Março de 2021
- 16 de Março de 2021
- 30 de Abril de 2021
- 2 de Janeiro de 2022
- 10 de Março de 2022
- 22 de Março de 2023
- 25 de Setembro de 2023
- 1 de Outubro de 2024